Foto: Djalma Vassaão
O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou a apreensão e bloqueio do passaporte e da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca.
O ex-atleta é cobrado por uma dívida de R$ 1.465,82, que hoje chega a R$ 143 mil, com o Hospital Sírio Libanês e deve ter seus documentos apreendidos por não efetuar o pagamento que deveria ter sido realizado após sentença confirmada em 2011. Na ocasião, foi deferida a penhora de 30% de todas as rendas diretas ou indiretas do ex-jogador decorrentes dos serviços prestados por ele ou por empresas interpostas, o que não foi cumprido por Marcelinho.
A decisão foi tomada pelo juiz Vitor Gambassi por haver indícios que de o ex-atleta estaria ocultando seu patrimônio.
“Quanto à apreensão e bloqueio de CNH e passaporte, é bem verdade que este juízo não costuma deferir o pedido, notadamente porque tais medidas são de natureza coercitiva e não podem servir como punição. Ocorre que, no presente caso, há fortes indícios de que o devedor, famoso ex-jogador de futebol, esteja ocultando patrimônio. Com efeito, em consulta a sua rede social no Instagram (@marcelinhocariocaoficial), observa-se que o devedor desfruta de ótimo padrão de vida e permanece profissionalmente ativo como comentarista de futebol.”, escreveu Gambassi na decisão
O ex-atleta do Corinthians pode recorrer.
SBT News