Foto: Gabriel Luengas/Europa Press/Getty Images.
Uma pizza flambada pode ter sido a causa de um incêndio em um restaurante em Madri, na Espanha, no qual matou duas pessoas e feriu outras 12, segundo autoridades da cidade neste sábado (22).
“Parece que o incêndio começou quando uma pizza flambada estava sendo servida, o que incendiou a decoração do restaurante”, disse o prefeito de Madri, José Luis Martinez Almeida, à TV estatal espanhola TVE no local, horas depois do incêndio na noite de sexta-feira (21).
A mídia espanhola informou que uma especialidade do restaurante era uma pizza no estilo flambé — um processo de cozimento em que o álcool é derramado sobre a comida e brevemente incendiado.
“Os bombeiros me disseram que foi um incêndio feroz pela forma como começou e pela fumaça que gerou. Se o corpo de bombeiros não estivesse a apenas 100 metros de distância, o número de mortos poderia ter sido maior”, disse Almeida.
Carlos Marin, supervisor noturno do corpo de bombeiros de Madri, disse que o restaurante “tinha apenas uma saída e, como o fogo estava muito perto da porta, as pessoas voltaram para os fundos do restaurante e ficaram completamente presas.”
O fogo foi extinto rapidamente. Os bombeiros retiraram 12 feridos do restaurante e seis foram levados para um hospital. Isso se soma às duas mortes, disse Montse Marcos, supervisor dos serviços de ambulância da cidade de Madri.
O incêndio ocorreu na Plaza de Manuel Becerra, no bairro nobre de Salamanca, na capital espanhola.
Créditos: CNN.