Bombeiros foram acionados para debelar as chamas e dois funcionários precisaram de atendimento médico; Defesa Civil foi chamada para avaliar se estrutura foi comprometida.
Um incêndio atingiu uma casa de repouso para idosos no bairro Jardim Vitória, Região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã deste sábado (15). A unidade tem 21 pacientes internados. Dois funcionários precisaram de atendimento médico.
Acionado para combater o fogo, o Corpo de Bombeiros informou que o incêndio teve início na garagem da residência e que populares tentaram controlar as chamas, porém sem êxito.
“A garagem onde se iniciou os focos é um anexo do lote onde fica o estabelecimento. Não houve evacuação do lugar, apenas uma realocação dos pacientes, uma vez que as chamas se alastraram e atingiram somente parte da edificação. Mesmo assim, houve um impacto na rotina das atividades do local”, esclareceu o Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo a corporação, “o fogo pode ter iniciado com um acidente envolvendo a atividade de solda, que era realizada nesta área de garagem”. Após conseguir controlar a situação e apagar as chamas foi necessário também acionar a Defesa Civil para avaliar a estrutura da casa.
As causas do incêndio ainda não foram identificadas.
O g1 Minas procurou a Defesa Civil para saber se o imóvel será interditado, se edificações vizinhas foram atingidas, mas a prefeitura não respondeu à pergunta e informou “que o incêndio ocorreu na região inferior onde existe uma oficina de carros, causando deformações acentuadas na laje de piso e trincas na junção de duas vigas estruturais na área da oficina”.
Veja abaixo todo o comunicado.
O que diz a Prefeitura de Belo Horizonte
Leia a íntegra da nota:
“A Prefeitura de Belo Horizonte informa que com os dados informados não foi localizado nenhum Alvará de Localização e Funcionamento.
A Defesa Civil ressalta que o incêndio ocorreu na região inferior onde existe uma oficina de carros, causando deformações acentuadas na laje de piso e trincas na junção de duas vigas estruturais na área da oficina.
Foi necessário isolar preventivamente um dos quartos e a área de varanda próxima a este compartimento.”