Giuliana Morrone, 58, foi demitida, nesta quarta-feira (5), da Globo após 34 anos na emissora. Ela se tornou mais um nome dentre os jornalistas de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro que foram surpreendidos com os cortes.
A jornalista comunicou em suas redes sociais que deixou a emissora carioca após 34 anos atuando nas funções de repórter e apresentadora.
Ela entrou na Globo em 1989, sendo repórter especial e apresentadora de jornais como Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional. A demissão de Giuliana faz parte da reformulação e “disciplina de custos” promovida pela Globo. Além dela, nomes como Fábio Turci, César Galvão, Fábio Willian, entre outros, foram dispensados pelo canal.
Nas redes sociais, Morrone postou uma mensagem de despedida em tom de agradecimento pelas experiências vividas dentro canal.
“A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre.”
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, disse a emissora em nota.
Com informações de Splash – UOL