Foto: Reprodução/Redes Sociais
Parlamentar teria sido intimidado durante visita do petista
André Ventura, deputado da Assembleia da República de Portugal pelo partido Chega, relatou ter sido ameaçado por um dos seguranças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante visita do petista ao país ibérico na última terça-feira, 25.
Em vídeo que circula nas redes sociais, Ventura afirma que um segurança armado tentou intimidá-lo quando tentou acessar o Parlamento onde estava o presidente brasileiro.
“Eu, como político português eleito, fui ameaçado dentro do plenário por seguranças do Lula da Silva”, denunciou Ventura. “Um deles mostrou-me uma coisa qualquer, devia ser arma, e teve que ir alguém do Parlamento português dizer a eles que não é assim.”
O relato de André Ventura foi gravado um dia depois da visita do petista.
Deputado organizou manifestações contra Lula
O parlamentar foi o principal organizador das manifestações contra a visita de Lula no país. Diversos manifestantes se reuniram nos arredores do Parlamento português para criticar a ida do petista ao país.
Em outros locais, protestos contra o petista também foram registrados. Os manifestantes repudiavam os recentes posicionamentos do petista sobre a guerra na Ucrânia.
Os manifestantes gritavam palavras de ordem e exibiam cartazes onde chamavam o petista de “ladrão” e que o seu lugar era na prisão.
Revista Oeste