Apresentadora e editora-chefe do RJ2, Ana Paula Mendes foi demitida da InterTV, afiliada da Globo em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Ela pegou férias e em seguida ficou de licença-maternidade após dar à luz João Mendes, seu filho com o delegado Alessandro Gabri. Ao retornar para trabalhar, a jornalista foi surpreendida com a dispensa.
O anúncio de saída foi feito no Instagram da comunicadora, nesta quarta (5). “Minha despedida”, lamentou nos Stories. “Comunico que, ao voltar das minhas férias e licença-maternidade, infelizmente, fui desligada pela emissora“, desabafou a ex-âncora.
Por ser contratada da InterTV, uma empresa afiliada da Globo, a demissão de Ana não faz parte da onda de cortes da emissora matriz, que já dispensou dezenas de profissionais do Jornalismo com altos salários entre terça (4) e quarta (5).
A apresentadora RJ2 em Cabo Frio admitiu a surpresa com a decisão da empresa: “Quase 16 anos! Muito obrigada a você que me acompanhou nesta trajetória feliz na Inter TV. Que honra me permitir entrar na sua casa e levar a notícia até você. Os ciclos têm seu início, meio e fim. Nem sempre comandamos esses interstícios“, lamentou.
Porém, por vezes, precisamos assistir à partida, inclusive a nossa. Agradeço a tudo que a Inter TV me ofertou e a oportunidade de crescer profissionalmente e de ser a jornalista que sou hoje. Pessoas, situações e lugares, que deixaram suas marcas em mim e que espero que tenham ficado com algo de bom meu. A vida sempre trabalha para o bem.
Paulo Henrique Cardoso, que dividiu a apresentação do RJ1 com Ana em 2021, elogiou a trajetória da colega nos comentários da publicação. “Você é grande demais, até mesmo pro lugar que te viu crescer. Obrigado por tantos ensinamentos. Voe ou descanse as asas. Você merece”, homenageou.
Ana Paula Mendes foi editora-chefe e âncora do RJ1 durante 12 anos até assumir o comando e a apresentação do RJ2, segunda edição do telejornal da InterTV.
Ela engravidou em março de 2021, mas anunciou dois meses depois que havia perdido o bebê. “Um pedacinho de mim se foi”, revelou no programa ao vivo. A apresentadora ficou grávida novamente no início de 2022 e deu à luz em outubro. Procurada, a InterTV ainda não se manifestou sobre a demissão.
Noticias da TV