Foto: Reprodução.
Manifestantes contrários ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva usaram bonecos representando Felipe Neto e ministros do STF durante “malhação de Judas” em Juiz de Fora (MG).
O que aconteceu?
Os manifestantes bolsonaristas adaptaram a “queima de Judas” do Sábado de Aleluia para simular ataque ao atual presidente, autoridades e eventuais apoiadores de Lula.
Além de Felipe Neto, os ministro do STF Luís Roberto Barroso e a prefeita da cidade, Margarida Salomão (PT), também foram atacados na “queimação de Judas”.
Manifestação ainda contou com cartazes contra Lula, chamando-o de ladrão e incentivando sua prisão.
Felipe Neto criticou “queimação de Judas” no Twitter: “Eu não sou político, não sou do STF. Não tenho aparato estatal de segurança. A Polícia Federal não cuida da minha integridade física. Os caras me colocam numa importância máxima que eu nunca quis ter.”
A prefeita de Juiz de Fora respondeu publicação do influencer: “Querido Felipe Neto, posso tranquilizá-lo. O povo de Juiz de Fora não compactua com a violência e o ódio. Nossa gente bem sabe que essa é uma manifestação pública de mediocridade de uns poucos.”
Créditos: Splash/UOL.