Foto: Reprodução
O perito Ricardo Molina, conhecido por ter participado de investigações em casos famosos, como a morte de Paulo Cesar Farias, tesoureiro da campanha eleitoral do ex-presidente Fernando Collor, está sendo investigado pela polícia sob suspeita de agredir e ameaçar sua ex-esposa, Janinne Jasem, de 28 anos. Em um vídeo gravado por Janinne, Molina aparece com as mãos e os braços sujos com o próprio sangue e urinando em uma Bíblia que está aberta no chão. Em outra gravação, o perito aparece dizendo “morra, vagabunda” e “vou mijar na sua cova”, enquanto joga as bolsas, sapatos e outros pertences de Janinne pela janela.
De acordo com a coluna Na Mira, do site Metrópoles, que divulgou o caso, as ameaças e agressões contra Janinne começaram ainda em 2021 e pioraram com o tempo. O casal se separou em outubro de 2022, e Janinne ficou em um apartamento de propriedade de Molina. Segundo a publicação, horas antes de a sequência de vídeos ser gravada, Molina e Janinne decidiram conversar em um restaurante, mas houve um desentendimento e o perito se exaltou, chegando a agredir Janinne.
À Polícia Civil, Janinne relatou que Molina tomou alguns pertences dela, mas os devolveu depois que funcionários presenciaram a confusão. Após saírem do local, Molina continuou com as ameaças e ofensas, até que, ao chegar em casa, houve uma discussão mais forte, e o perito urinou na Bíblia que pertencia a Janinne, dizendo: “Isso vai me dar um grande prazer. A Bíblia da mulher: aqui ensina ela a chupar um p**, mas ela não aprendeu. Mas eu vou c**** também, mijar é pouco”.
Diante dos fatos, Janinne procurou a delegacia para registrar ocorrência e requerer medidas protetivas, que foram deferidas pela Justiça. Um inquérito foi aberto para investigar o caso de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha.