• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 21 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Família de Marília Mendonça vai entrar com ação contra Google e Facebook 

Por Terra Brasil
14/abr/2023
Em Governo, Justiça
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

foto: Reprodução

Processo visa impedir o compartilhamento das imagens do corpo da cantora morta, que foram vazadas nesta semana

A família da cantora Marília Mendonça vai entrar com uma ação contra o Google e o Facebook para impedir o compartilhamento de fotos do corpo da artista, que morreu em novembro do ano passado.

Leia Também

Aposentadoria pelo INSS pode ficar mais difícil com nova regra

PF entrega relatório e agora só a PGR pode mudar o rumo da “Abin paralela”

Nova lei garante desconto de até 60 por cento nas parcelas no RS

Nesta semana, foram divulgadas nas redes sociais imagens vazadas do laudo da necropsia da cantora, que contém imagens dela morta.

A defesa da família diz que “sempre tentou evitar” o vazamento das fotos e acredita que a divulgação tenha partido de dentro da polícia. “Esse é um material exclusivo do inquérito policial, que inclusive corre em sigilo. Este conteúdo estava sob a responsabilidade da Polícia Civil do estado de Minas Gerais e jamais poderia ter sido tornado público”, disse à CNN o advogado Robson Cunha, que representa a artista e seus parentes.

Ainda segundo ele, para acessar esse tipo de material é necessária uma senha especial. Por esse motivo, afirma que é fácil para o estado identificar o quem foi o responsável pelo vazamento. A família está aguardando a manifestação do poder público.

A Polícia Civil de Minas Gerais iniciou uma investigação para concluir quem teve acesso ao laudo da necropsia da cantora.

Segundo o Google Trends, apesar da indignação do público após o vazamento, a busca pelas fotos teve um aumento repentino (o que significa uma alta igual ou superior a 5.000%) nas buscas nas últimas 24 horas. O advogado alerta que o compartilhamento das fotos é crime e deve ser investigado.

Diversas celebridades se manifestaram nas redes sociais repudiando o vazamento das imagens e também aqueles que as compartilharam.

A CNN tentou contato com o Facebook, o Google e o governo do estado de Minas Gerais, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

CNN Brasil

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Dono da Riachuelo comemora taxação de compras da China

PRÓXIMO

Bolsonaro critica governo Lula, por taxar varejistas on-line

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se