foto: Reprodução
Grupos como o “Diversões na arena e seus anões toureiros” defendem que sua atividade é como qualquer outra de tauromaquia da Espanha
Nesta quinta-feira, o Parlamento da Espanha aprovou uma lei proibindo espetáculos de “anões toureiros” e todos aqueles considerados “degradantes” para pessoas portadoras de deficiência.
A lei determina que “ficam proibidos os espetáculos ou atividades recreativas com o uso de pessoas portadoras de deficiência ou esta circunstância para provocar no público ridicularização, escárnio ou zombaria”.
O texto espanhol prevê que “as pessoas portadoras de deficiência participarão dos espetáculos públicos e atividades recreativas, englobando as touradas, sem discriminações nem exclusões”.
Embora a medida tenha um caráter geral, afeta em particular os espetáculos com anões, que, ainda que tenham perdido popularidade, persistem, em especial durante as festas de padroeiros.
Grupos como o “Diversões na arena e seus anões toureiros” defendem que sua atividade é como qualquer outra de tauromaquia da Espanha.
Gazeta Brasil