Foto: Reprodução/WhatsApp.
Um entregador de aplicativo ficou ferido no pescoço ao sofrer um golpe de faca durante um assalto no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. O crime, ocorrido na noite da quinta (30), foi registrado por câmeras de segurança.
Após a abordagem, a vítima teve a bicicleta roubada e o criminoso fugiu do local.
Em entrevista ao g1, o entregador Jonatan Lucena disse que se feriu quando tentou fugir para evitar que o ladrão roubasse o celular dele.
“No momento em que eu corri, a faca estava muito em cima do meu pescoço e acabei me arranhando. Quando cheguei um pouco mais à frente, meu tênis escorregou e caí. Minha perna ficou arranhada. Como ele não conseguiu pegar meu celular, acabou levando minha bicicleta. Ainda tentei correr atrás, porque é meu único instrumento de trabalho”, contou.
A ação foi filmada por duas câmeras de segurança de condomínios localizados na rua onde ocorreu o assalto. As imagens, captadas às 20h27 da quinta, mostram o momento em que o homem, segurando uma faca, se aproxima da vítima, que corre.
O assaltante atravessa a rua e pega a bicicleta do entregador, que escorrega na pista e depois tenta correr atrás dele.
Assaltante pediu água
Jonatan disse que foi abordado logo depois de finalizar uma entrega na portaria de um edifício. Segundo o entregador, o homem se aproximou, inicialmente, dizendo que era morador de rua e perguntou se ele tinha água.
“Eu não tinha, então chamei o porteiro, que foi pegar água para mim e para ele. E ficamos só eu e o mendigo. Ele esperou o porteiro sair, foi se aproximando e puxou o facão”, afirmou.
Enquanto o assaltante fugia, Jonatan falou que correu gritando: “Pega ladrão”. O grito chamou a atenção dos moradores do prédio.
“A vizinha correu para a janela. E a senhora que eu atendi veio com a filha, me chamou para a casa dela e me ajudou, fazendo uns curativos”, disse.
Jonatan informou ainda que, na manhã desta sexta, procurou a Delegacia do Cordeiro e prestou boletim de ocorrência.
Por meio de nota, a Polícia Civil disse que registrou a ocorrência. De acordo com a corporação, o caso segue em apuração até a elucidação do crime.
Outro caso
Em março, outro caso de agressão com uso de facas foi registrado no Recife. No dia 16, a auxiliar administrativa Larissa Ribeiro, de 25 anos, levava o filho de 2 anos ao médico quando foi atingida com uma facada na testa dentro de um carro de transporte por aplicativo.
“Ele veio até mim, perguntou ‘tudo bom?’ e me deu uma facada na cabeça. Quando vi, ele já estava em cima de mim, me golpeando. Depois disso, saiu andando normalmente e sequer correu”, disse a vítima, na época, ao g1.
Créditos: G1.