Foto: Reprodução/Instagram.
As autoridades dos Emirados Árabes Unidos autorizaram o pedido de extradição do empresário Thiago Brennand (foto) para o Brasil, diz a TV Globo.
Acusado de agressão e estupro, Brennan é alvo de cinco mandados de prisão. Segundo a emissora, a extradição do empresário seria assunto abordado pelo presidente Lula durante sua passagem pelo país árabe.
O primeiro mandado de prisão foi expedido depois que o empresário virou réu pela agressão à modelo Helena Gomes, em uma academia de São Paulo. No mesmo processo, ele foi acusado de corrupção de menores por ter estimulado o filho a agredir verbalmente a modelo.
Thiago foi alvo de novos mandados de prisão expedidos após sequestrar, manter em cárcere privado e tatuar uma mulher em Porto Feliz (SP), além do estupro de outra mulher. O empresário é réu em outros processos por agressões e injúrias contra homens.
Em março, ele teve a quarta prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo, desta vez com base na acusação de estupro feita pela estudante de medicina Stefanie Cohen.
Créditos: O Antagonista.