Foto: Reprodução/YouTube
O ministro da Segurança Pública afirmou que deputados da extrema-direita “não tem o comportamento adequado” e deixou a comissão
O deputado delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP) comparou o presidente Lula (PT) a Hitler e Stalin nesta terça-feira (11). Ele participava da sessão de Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados, com o ministro Flávio Dino (Justiça) como convidado.
“Mao Tsé-Tung, Hitler, Stalin, Fidel Castro e Lula, todos eles têm algo em comum: a vontade de desarmar o cidadão. Vossa Excelência acredita que o Estado brasileiro tem capacidade de proteger todos os cidadãos?”, disse o deputado a Dino em discurssão sobre armas.
A comissão ainda teve confusão e foi interrompida após o ministro Flávio Dino deixar o local. Oposição presente gritou “fujão” para Dino. A reunião, marcada para o chefe da pasta esclarecer, por meio de convite, as mudanças na política de controle de armas do governo federal e ações adotadas após as invasões do 8 de janeiro, teve diversas interrupções ao longo de quase duas horas. Em sua maioria, deputados armamentistas ironizavam Dino e parlamentares apoiadores do atual governo.
À jornalistas, após decidir deixar a Comissão, o ministro afirmou que lamenta “que os deputados extremistas não tenham comportamento adequado para um debate de nível. É um desrespeito aos brasileiros e ao poder Legislativo”.
O TEMPO