foto: divulgação
Wendel Benevides Matos era responsável por investigações internas na corporação; ele foi nomeado por Bolsonaro um mês antes do segundo turno
O governo Lula exonerou nesta quarta-fgeira (5) o corregedor-geral da Polícia Rodoviária Federal (foto), Wendel Benevides Matos. A decisão, assinada por Rui Costa, foi publicada no Diário Oficial da União.
Responsávewl por investigações internas na PRF, Matos foi nomeado para a função em setembro do ano passado, ainda na gestão de Jair Bolsonaro.
Segundo O Globo, a nomeação do corregedor saiu em setembro, um mês antes do segundo turno das eleições, quando a PRF realizou bloqueios em rodovias que dificultaram o transporte de eleitores, especialmente no Nordeste.
A operação rendeu a abertura de um inquérito pela PF, solicitado pelo MPF, para investigar as medidas tomadas pelo então chefe da PRF, Silvinei Vasques.
Vasques, que pediu votos para Bolsonaro em suas redes sociais, é suspeito de ter tentado dificultar que eleitores de Lula voltassem e de ter se omitido quando bolsonaristas bloquearam estradas em protesto contra a vitória eleitoral do petista.
O Antagonista