Foto: Reprodução/Globo.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais nesta semana mostra uma grande cobra marrom oriental, uma espécie venenosa comum na Austrália, “batendo” incessantemente na porta de correr de uma propriedade em Lindendale, na região de Northern Rivers, em Nova Gales do Sul.
Marion Nel, funcionária da Safe Snake Services, disse ao canal 9 News que a situação ficou ainda mais tensa quando ela chegou ao local. Ao inspecionar a propriedade, uma segunda cobra marrom foi encontrada “presa” em um pequeno buraco na casa.
Para a profissional, a cobra “batendo” na porta estava tentando alertar os proprietários sobre a situação do segundo animal “implorando por ajuda”.
Quando a equipe de Nel começou a fazer o resgate da cobra que estava presa, a que estava batendo na porta de vidro “fugiu do local e esperou não muito longe, enquanto a segunda cobra era resgatada em uma missão delicada”, conta a profissional.
“Esse tipo de comportamento é algo que vemos com frequência: os animais fazem algo útil mas a maioria das pessoas só consegue pensar que eles são venenosos e não lembram que ele são seres sencientes”, afirmou.
Créditos: Globo.