Foto: Poder 360
Um homem opositor da família do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, foi à polícia denunciar que está sendo ameaçado de morte por pessoas ligadas ao clã, no município maranhense de Vitorino Freire.
Magno de Oliveira afirma que, em razão das ameaças, teve que se refugiar em outro estado por medo. Vitorino Freire é a terra natal do ministro.
Popular na cidade, o homem mantém perfis nas redes sociais nos quais faz oposição à família de Juscelino, que há anos domina a cena política local. O pai do ministro, uma espécie de coronel na região, foi prefeito. Hoje o cargo é ocupado por Luanna Bringel, irmã de Juscelino.
Uma das ameaças foi feita por um funcionário da prefeitura ligado à família do ministro — nas redes, esse mesmo funcionário aparece em dezenas de fotos ao lado de Juscelino e da prefeita Luanna Bringel.
Em março, logo após fazer mais uma postagem com menção a Juscelino Filho, o homem recebeu dois áudios e nove mensagens de Romerito da Conceição, o tal funcionário amigo da família do ministro, contendo o que ele entendeu como ameaças.
Metrópoles