Foto: Divulgação.
Um técnico de celulares tomou um susto nesta sexta-feira (14) quando a bateria de um aparelho explodiu bem próximo ao rosto dele. El acabou caindo da cadeira e por pouco as chamas não se espalharam para os produtos da loja. O incidente aconteceu em Gurupi, no sul do estado.
O técnico pediu para não ser identificado, mas contou que estava fazendo o procedimento comum de testes e quando foi retirar um lacre do aparelho acabou encostando a ponta de uma chave no polo da bateria, causando um curto-circuito.
“A bateria do aparelho já estava bem velha e inchada. Serve de alerta para os usuários que quando a bateria está nessa situação pode vir a explodir com mais facilidade e precisa ser trocada urgentemente”, relatou.
Ele contou que o celular explodiu nas mãos e com o susto acabou dando um giro no ar e caindo da cadeira. Por sorte ele não se feriu. Depois da explosão o aparelho caiu no chão e quase causou um incêndio na loja.
“Explodiu e quase incendeia na minha mesa. Pegou fogo por baixo da mesa e tivemos que jogar água para apagar. Também é um alerta para quem gosta de dormir com o celular carregando, debaixo do travesseiro ou usar o celular enquanto está carregando”, comentou.
Com 20 anos de profissão, o técnico contou que essa é a primeira vez que aconteceu uma explosão do tipo. Por outro lado, relatou que já presenciou uma bateria sair fumaça e incendiar.
Créditos: G1.