Foto: Reprodução.
Um avião que saiu de Brasília com destino a Congonhas (SP) precisou fazer um pouso de emergência em Guarulhos (SP), na manhã deste Domingo de Páscoa. Um dos pneus da aeronave teria explodido após a decolagem no Aeroporto de Brasília. Informações preliminares dão conta de que não houve feridos.
O avião da Gol partiu da capital federal por volta das 10h50. Quando a aeronave pousou em Guarulhos, bombeiros aguardavam no pátio para avaliação dos passageiros e da tripulação.
Veja abaixo:
A reportagem pediu posicionamento da Inframerica, concessionária do Aeroporto de Brasília, e a empresa comunicou que cabe à companhia aérea dar detalhes sobre o ocorrido.
Questionada, a Gol informou que o voo precisou alternar para o Aeroporto de Guarulhos (GRU) após o comandante ouvir um barulho próximo ao trem de pouso.
“A aeronave pousou em GRU às 12h15 sem intercorrências, a tripulação realizou os procedimentos conforme preconizado e todos os passageiros desembarcaram em segurança. Foi identificado pela manutenção que o barulho se deveu ao desprendimento de um pequeno pedaço da banda rodagem de um dos pneus, porém mantendo a integridade de pressão e rodagem do mesmo”, disse a companhia.
A Gol reiterou que todas as ações referentes a este voo foram tomadas com foco na Segurança, “valor número 1 da Companhia.”
Créditos: Metrópoles.