foto: Agência Brasil
Ação da oposição surge como resposta a mais um escândalo que marca o governo Lula.
As imagens que mostram a atuação do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República durante os atos de 8 de janeiro estão sacudindo Brasília.
Diante de uma forte repercussão, deputados e senadores de oposição ao governo Lula cobram não apenas exigem a instalação da CPMI 8/1, mas também já falam em processo de impeachment contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na tarde desta quarta-feira (19), o deputado Andre Fernandes (PL-CE) informou que se articula para apresentar um pedido de destituição do chefe do Executivo federal.
A movimentação ganha força no Legislativo e já recebe apoio de diversos parlamentares, entre eles Marcel Van Hattem (Novo-RS), que também já fala em impeachment.
Fernandes, por sua vez, quer a prisão do ex-ministro Gonçalves Dias, que pediu demissão do cargo.
Além disso, o cearense defende ampla investigação sobre o caso para garantir que o caso corra sob os trâmites legais.
Eis a declaração na íntegra:
— Não só o Gonçalves Dias tem que ser preso como também quem o acobertou. Lula decretou sigilo nas câmeras do planalto do dia 8 e negou enviá-las pra câmara dos deputados. A força tarefa do governo para evitar a CPMI do 8/1 tem motivo. Apresentaremos um pedido de impeachment! — diz nota emita André Fernandes.
Conexão Política