Em anúncio feito pela JLR, que integra a Jaguar Land Rover, além das marcas Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar, a empresa britânica de carros de luxo desmentiu boatos sobre o fim do selo original. “O nome legal da empresa é Jaguar Land Rover Limited, não temos planos atuais para mudar isso”, informou a assessoria.
A montadora afirmou em comunicado que vai aderir a abordagem House of Brands – casa das marcas – integrando todas as marcas do grupo – e se referir como JLR.
“Queremos assegurar aos clientes que a Land Rover continuará sendo a marca de confiança que sustenta a capacidade líder mundial oferecida nos veículos Range Rover, Defender e Discovery, com base em 75 anos de experiência tecnológica e de engenharia. Como uma Casa de Marcas, agora avançam como marcas individuais. Sob esta abordagem, vamos ampliar o caráter único de cada uma das marcas, acelerando a entrega de nossa visão de sermos os Orgulhosos Criadores do Luxo Moderno. Não estamos perdendo o nome Land Rover; o seu espírito é – e continuará a ser – uma parte crucial do nosso DNA”, informou a empresa em nota.
Em uma atualização para a mídia global no centro da JLR em Gaydon, o CEO Adrian Mardell reafirmou o compromisso da empresa com sua estratégia Reimagine, que reposicionará a empresa como uma montadora de carros de luxo moderna e elétrica até 2030. O investimento será de 15 bilhões libras em cinco anos.