Foto: Reprodução/Global Times
Sun Moumou, de 37 anos, chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu; caso ocorreu na China
Uma acrobata chinesa morreu após cair de cerca de 10 metros durante uma apresentação na cidade de Suzhou, na China, no último sábado, 15. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que Sun Moumou, de 37 anos, cai do palco após seu marido não conseguir segurá-la com as pernas enquanto o par fazia a transição no ar.
Jornais locais afirmaram que Sun caiu de mais de 32 pés (10 metros) acima do solo. Ela chegou a ser socorrida para o hospital, mas não resistiu.
“Sempre fomos felizes juntos. Como estou no meio do processo de lidar com tudo isso, não posso divulgar nenhum detalhe específico no momento”, disse o marido da circense.
Um colega da acrobata afirmou aos repórteres que a vítima ainda estava respirando “fraco” após a queda. No vídeo original do momento do acidente, os espectadores gritam quando Sun perde o controle e cai.
A apresentação foi cancelada imediatamente após o ocorrido, junto com os shows planejados para o fim de semana. As autoridades locais investigarão as medidas de segurança adotadas pelo responsável pelo evento, a Anhui Yaxi Performing Art Media.
O Global Times informou que a empresa foi multada em mais de US$ 7.000 por “realizar apresentações comerciais sem aprovação”. Autoridades locais expressaram “profundas condolências” à família da vítima.
O casal, ambos nascidos em 1986, têm um filho e uma filha juntos. Ela trabalhou com o marido, Zhang Moumou, por anos. Segundo o site de notícias The Paper, eles costumavam se apresentar sem cintos de segurança.