• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 9 de outubro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

31 de março: Clube Militar e Forças Armadas querem manter viva a contrarrevolução, diz nota

Por Terra Brasil
01/abr/2023
Em Governo
Foto: Orlando Brito.

Foto: Orlando Brito.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Orlando Brito.

Em sua nota em alusão a data que marca o início do período militar no Brasil, os presidentes dos clubes de oficiais afirmam que, junto das Forças Armadas, estão comprometidos para que o 31 de março permaneça vivo. No texto os clubes afirmam ainda que são representantes dos militares brasileiros e que continuarão a anunciar os benefícios causados pelo regime militar ao país.

“… sendo entidades representativas de uma classe profissional que simplesmente não pode existir alheada da pátria, continuarão a propugnar pelas importantes causas …”.

Leia Também

Limite de velocidade pode cair para 30 km/h nas ruas e 80 km/h nas rodovias no Brasil

Nova lei pode garantir carro zero com isenção de imposto para idosos

Projeto de lei prevê cobrança maior de multas para carros desse valor

Em certa parte do manifesto, assinado pelos 3 presidentes dos clubes, percebe-se a astúcia dos generais na elaboração do discurso, quando o autor afirma que importa manter a data viva somente onde a mesma seria compreendida por conta do seu legado de pacificação e desenvolvimento, ou seja, no interior dos quartéis e instituições de ensino ligadas às Forças Armadas.

“… para que o 31/03/1964 permaneça vivo na história, somente onde seu legado de pacificação e desenvolvimento do Brasil possa ser compreendido…”

A contra revolução de 31/03/1964 pertence à história e não à política ela contou com amplo apoio dos diversos segmentos da sociedade e promoveu grandes reformas nos Campos políticos econômico psicossocial e militar que modernizaram o país dando-lhe relevância Internacional e consistência institucional.

Os clubes naval, militar e de aeronáutica não poderiam deixar de estar alinhados com as Forças Armadas às quais se vinculam por compromissos e ideais para que o 31 de março de 1964 permaneça vivo na história, somente onde seu legado de pacificação e desenvolvimento do Brasil possa ser compreendido.

Como associações que congregam oficiais das Forças Armadas, alguns dos quais cumpriram seu dever enfrentando a agressão da união das Repúblicas Socialistas Soviéticas e de sua franquia Cubana no Brasil, os clubes naval, militar e de aeronáutica continuarão a participar da vida nacional como fizeram na Abolição da Escravatura, na proclamação da república, no fim das eleições ilegítimas da república velha, na questão do petróleo e continuam a fazer no acompanhamento permanente da situação nacional, repudiando toda e qualquer forma de autoritarismo e arbítrio que se pretenda impor a nação.

E como tal, sendo entidades representativas de uma classe profissional que simplesmente não pode existir alheada da pátria, continuarão a propugnar pelas importantes causas do movimento cívico militar de 31/03/1964, comuns a todos os brasileiros: defesa da soberania nacional de combate à corrupção desenvolvimento do país e garantia da democracia.

Portanto, decorridos 59 anos, os clubes naval, militar e de aeronáutica, encontram-se no mesmo lugar histórico do 31 de março de 1964, animados de sã camaradagem, confiantes nas Forças Armadas, e certos do destino de grandeza do Brasil.”

Créditos: Sociedade Militar.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

“Ainda estou vivo”, diz papa ao ter alta do hospital

PRÓXIMO

Contratado pela concorrente: Saiba quanto apresentador ganhava na Globo

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se