Valdemar Costa Neto, presidente do PL, estreou no Twitter, nesta sexta-feira, com uma mensagem de apoio ao correligionário Nikolas Ferreira. Na última quarta, no Dia da Mulher, o deputado federal mineiro subiu ao plenário da Câmara e, vestindo uma peruca loira, fez um discurso que gerou uma série de reações, inclusive do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Em tom de deboche, Nikollas afirmou que se “sentia mulher” e, por isso, teria “lugar de fala” para opinar sobre a efeméride.
“Nikolas Ferreira foi eleito o deputado mais votado do Brasil por várias razões: é uma pessoa de qualidades, que tem princípios, um jovem que defende suas convicções com paixão e sinceridade. Ele representa o eleitor que acredita nele”, iniciou Valdemar, na primeira de três postagens. “É por isso que o deputado Nikolas tem nosso apoio e da Direção Nacional do PL”, continuou o presidente do partido, citando em seguida dados de uma reportagem sobre a repercussão do episódio nas redes. “Ele ganhou mais de 46 mil seguidores nas últimas horas porque é franco. Ele fala em nome de um segmento da sociedade e deve ser respeitado por isso”, afirmou.
“A liberdade de expressão e suas prerrogativas parlamentares serão defendidas pelo nosso partido sempre que ele estiver exercendo seu mandato, manifestando sua opinião. Conte conosco, Nikolas! O PL estará sempre contigo”, prometeu Valdemar no fechamento da mensagem. Até as 17h desta sexta, a sequência de tuítes somava cerca de 630 compartilhamentos, sete mil curtidas e 250 respostas. Já o perfil do mandatário do PL aproximava-se de 600 seguidores.
O Globo