Foto: Reprodução.
As bancadas do União Brasil na Câmara dos Deputados e no Senado divulgaram neste domingo (5) uma nota em que repudiam declarações recentes de Gleisi Hoffmann (foto) sobre o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Na sexta (3), a presidente do PT defendeu o afastamento de Juscelino. Ele é acusado de usar um avião da FAB e receber diárias pagas pelo governo para participar de leilões de cavalos em São Paulo em janeiro. O Ministério das Comunicações alega que ele cumpriu agenda oficial e devolveu as diárias recebidas.
Na nota, os parlamentares do União Brasil afirmaram que o colega de partido sempre manteve uma atuação respeitada e lamentou que Gleisi “use dois pesos e duas medidas”.
“Quando atitudes dos seus aliados são contestadas, e não faltaram acusações a membros do PT na história recente, a parlamentar prega o direito de defesa. Quando a situação se inverte, prefere fazer pré-julgamentos”, disseram.
“Será que a presidente Gleisi fará a mesma declaração caso um integrante do seu partido seja alvo de ataques? O direito de defesa e a presunção de inocência, pilares do Estado Democrático de Direito, são válidos para Gleisi. Juscelino e todos os brasileiros.”
Créditos: O Antagonista.