Foto: REPRODUÇÃO INSTAGRAM @AMEDSKOFFICIAL.
Uma cena lamentável roubou os holofotes do jogo entre Bursaspor e Amedspor, na Turquia, pela TFF 2. Lig, a liga de segunda divisão do país. A torcida do Bursaspor, time da casa, arremessou garrafas, bombas, pedras e até facas no gramado enquanto a disputa acontecia. A partida não foi interrompida.
O meia-atacante Okan Deniz foi atingido enquanto batia uma falta, mas nada grave foi relatado. Outros jogadores do Amed também foram alvo de objetos e sinalizadores durante o jogo e ficaram feridos.
Os ataques da torcida do Bursaspor aos jogadores adversários começaram antes mesmo da bola rolar. No início do aquecimento, o Amedspor noticiou que os atletas foram atacados pelos rivais.
Existe uma rivalidade grande entre as torcidas dos dois times, motivada pela xenofobia. O Amedspor é de Diyarbakır, cidade de origem curda an Turquia. Por esse motivo, um dos torcedores do Bursaspor rasgou a bandeira do Amedspor que estava hasteada no estádio.
A página oficial de torcedores do Amedspor tratou o caso como racismo e publicou uma imagem, com um pedido de “basta de racismo”.
Ao fim da partida, os jogadores do Amedspor retornaram ao vestiário com ferimentos em diversas partes do corpo. O clube publicou as imagens nas redes sociais, além de um vídeo em que mostra diversos objetos sendo arremessados na direção dos atletas.
A Federação Turca de Futebol, segundo a imprensa local, se comprometeu a investigar o caso. Os ataques começaram antes do pontapé inicial do duelo, que terminou em 2 a 1 para o Bursaspor. O adversário dos donos da casa acusaram o Superintendente de Segurança Especial do Bursaspor, o Oficial de Segurança do Clube, funcionários do clube e policiais que estavam nos corredores do vestiário, que também agrediram os atletas.
Os próximos jogos do Bursaspor e do Amedspor no campeonato estão mantidos. Atualmente, o Bursaspor é o 15º colocado no torneio com 19 equipes. Já o Amed, está na 3ª colocação, 3 pontos atrás do líder, o Çorum.
Créditos: R7 Esportes.