• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 4 de julho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

STF determina que Abdelmassih deixe presídio e vá para hospital

Por Terra Brasil
07/mar/2023
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o ex-médico Roger Abdelmassih deixe o presídio de Tremembé e seja internado em hospital penitenciário do Estado de São Paulo. Abdelmassih foi condenado a mais de 173 anos de prisão pelo estupro de pacientes.

A decisão do STF, com data de 3 de março, foi publicada no Diário da Justiça de segunda-feira 6, e atende pedido da defesa do ex-médico, que queria a revogação da prisão preventiva ou que ele cumprisse a pena em hospital.

Na decisão, Lewandowski afirmou que embora “reconheça a gravidade dos crimes cometidos”, é “essencial, considerada a situação clínica na qual se encontra, a concessão do writ [medida ajuizada pela defesa, no caso, habeas corpus], de ofício, para, uma vez mais, determinar a internação imediata do ora paciente no Hospital Penitenciário do Estado de São Paulo até que tenha plenas condições de retorno ao cárcere”.

Leia Também

“Assinou um contrato bancário e está arrependido?”, advogada Bruna Mendes alerta que você tem 7 dias para cancelar

Lei promete favorecer idosos na compra de veículos mais baratos

Carros com mais de 10 anos trazem benefício pouco conhecido

Para autorizar a medida, o ministro considerou a gravidade do quadro clínico atestada por médico-perito do Estado e o risco de fuga “inexistente”. O preso, disse o ministro, “não representa risco de fuga algum, pois devido a sua inatividade profissional desde 2009, não aufere proventos de quaisquer fontes, o que lhe impossibilitaria qualquer fuga, e, mais importante, devido ao estágio de sua doença grave, está extremamente debilitado, acometido de incapacidade severa, tornando-o dependente do auxílio de terceiros para os atos básicos do cotidiano, tudo conforme laudo pericial”.

Abdelmassih cumpre pena na Penitenciária 2 de Tremembé e precisou ser socorrido algumas vezes por apresentar problemas de saúde, principalmente cardíacos. Em 2021, ele precisou ficar internado após se queixar de dores no peito. O ex-médico chegou a cumprir pena domiciliar depois da condenação, em 2021, mas retornou à prisão.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Aposentados do Banco do Brasil se revoltam e vão ao TCU contra indicado a presidente da Previ

PRÓXIMO

Ator desaparecido há 40 dias pode ter sido vítima de golpe, diz irmão

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se