Manoel Gomes é um homem humilde, que ficou famoso graças há um vídeo que viralizou na web, onde cantava uma música de autoria própria e que se tornaria um verdadeiro hit nacional: “Caneta Azul”.
A canção trouxe reconhecimento em todo o país para o compositor, mas a vida do cantor não sofreu muitas mudanças.
Com a crescente fama aumentando na internet, por conta do vídeo, sua fama chegou na Europa e uma turnê foi agendada, mas por conta da pandemia de Covid-19, ela foi adiada, mudando drasticamente os planos:
“Minha turnê na Europa que seria agora em abril está adiada!”, disse o artista, na época.
A classe artística sofreu muito com a pandemia, onde até mesmo os grandes artistas foram prejudicados. Para os que estavam começando, como Manoel Gomes, foi bem pior.
O famoso recusou-se a acreditar que esse vírus traria fim ao seu sonho e bolou um novo plano: investir em lives. A ideia até deu certo e o cantor atingiu a marca de 1,5 milhões de pessoas simultâneas na apresentação.
Dois grandes prejuízos lhe pegam de surpresa: o YouTube não monetizou sua live recorde, alegando que havia muitos perfis fakes e em seguida, ele foi enganado pelo próprio empresário.
Mesmo alcançando o reconhecimento que poucos conseguem, todos esse prejuízos que Manoel Gomes sofreu em sua curta carreira, ainda em curso, impediram que ele pudesse aumentar sua renda de forma que pudesse mudar de vida completamente.
Muitos não sabem, mas patrimônio atual do do cantor e compositor não é nada se comparado ao patamar dos grandes nomes da música. Diante das dificuldades, o artista não conseguiu acumular uma boa quantia em sua conta bancária.
Como está hoje
Manoel Gomes, recentemente, voltou aos holofotes da mídia, graças ao cantor Tierry. Isso porque o famoso lançou uma música do compositor que estourou, a “Lá Ele”, que conta com mais de 6 milhões de reproduções no Spotify, e impressionantes 33 milhões de reproduções no YouTube.
O maranhense ainda lançou “Blue Pen”, álbum com músicas autorais e com produções compartilhadas, por exemplo com Tierry. Inclusive, a dupla fará uma turnê pelos Estados Unidos em abril.
O cantor está tão estourado que foi elogiado nos últimos tempos por Ivete Sangalo, Wesley Safadão e Léo Santana.