• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
terça-feira, 4 de novembro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Psol aciona Conselho de Ética contra Júlia Zanatta

Por Terra Brasil
24/mar/2023
Em Governo, Política
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

 Foto: Reprodução/Divulgação.

O Psol acionou o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra a deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), por quebra de decoro parlamentar. O documento, assinado pelo presidente nacional do partido, Juliano Medeiros, e pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), foi protocolado na quarta-feira 22.

Em 17 de março, Júlia publicou em suas redes sociais uma foto em que aparece segurando uma arma. Na imagem, a deputada veste uma camiseta com a imagem de uma mão com quatro dedos alvejada por tiros. A frase “Come and make it”, algo como “Venha e faça isso”, estampa a camiseta da parlamentar catarinense.

Leia Também

Rede BBC é acusada de interferir nas eleições americanas e fazer matérias contra Trump manipulando falas

Vereadora do PSOL diz que traficantes “são trabalhadores megaexplorados”

Nova pesquisa revela que maioria aprova operação no RJ enquanto apenas eleitores de esquerda rejeitam

Na publicação, Júlia cita o presidente Lula e diz que é preciso defender a liberdade. “Com Lula no poder, deixamos um sonho de liberdade para passar para uma defesa única e exclusiva dos empregos, do pessoal que investiu no setor de armas”, escreveu a legisladora.

Segundo o Psol, a foto trata de uma ameaça ao petista. “A deputada desonrou o cargo para o qual foi eleita, abusando das prerrogativas asseguradas para cometer as ilegalidades e arbitrariedades”, argumentou a sigla. “A parlamentar vestir uma camisa, cuja imagem é a de uma mão com quatro dedos varada de balas, é uma ameaça velada ao atual presidente da República. Não há como negar.”

Para o economista e comentarista político Helio Beltrão, Júlia não cometeu nenhum crime. “A deputada está defendendo sua proposta de política pública”, afirmou à CNN Brasil. “Ela é defensora do porte de armas. E estamos assistindo a uma política deliberada de desarmamento, descumprindo a lei.”

Por fim, o Psol fez dois pedidos ao conselho: que seja estabelecido um processo disciplinar para apurar a conduta da deputada e que a parlamentar seja punida, perdendo o seu mandato. A Oeste, Júlia disse que está tranquila. “Confio nas instituições. A Câmara dos Deputados é pautada pela lei, e não pelo cancelamento das redes sociais”, explicou.

Créditos: Revista Oeste/No Ponto.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Relembre: assim como debochou do trabalho da PF e falou em “armação de Moro”, Lula ironizou facada em Bolsonaro; VEJA VÍDEO

PRÓXIMO

Facebook é condenado a indenizar 8 milhões de brasileiros por vazamento de dados; Entenda

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se