Ana Célia Rosa passou por cirurgia nessa segunda; aluno de 13 anos invadiu escola e atacou educadores e outros estudantes
Ana Célia da Rosa, professora vítima do ataque a faca na Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo, deve receber alta nesta terça-feira (28). Ela passou por uma cirurgia nessa segunda (27) para a sutura dos ferimentos e está estável, internada em observação no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
A Secretária de Estado de Saúde de São Paulo informou ainda que dois alunos que foram atendidos no Hospital Bandeirantes já tiveram alta. Outras duas professora que receberam atendimento no Hospital Universitário da USP (HU) e no São Luiz tiveram ferimentos superficiais e também foram liberadas.
A educadora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, que foi esfaqueada pelas costas e não resistiu aos ferimentos, foi sepultada nesta terça no Cemitério do Araçá, na Zona Oeste da capital paulista.
Entenda o ataque
O autor dos ataques é um aluno de 13 anos do 8º ano do ensino fundamental da Escola Estadual Thomazia Montoro. O crime ocorreu por volta das 7h20 dessa segunda-feira (27). O agressor foi apreendido pela polícia e prestou depoimento no 34º Distrito Policial.
Segundo o delegaldo responsável pela investigação do caso, ele demonstrou frieza ao falar sobre o ataque. Outra 32 testemunhas foram ouvidas.
A motivação do crime ainda está sendo investigada.
O Tempo