Ele também tentou atacar uma comissária de bordo. O homem foi preso quando o avião pouso em Boston e pode ser condenado a prisão perpétua.
Um passageiro, identificado como Francisco Severo Torres, de 33 anos, foi preso depois de tentar abrir uma porta de saída de emergência durante um voo de Los Angeles para Boston, nos Estados Unidos, neste domingo (5).
Segundo os promotores, o passageiro também tentou esfaquear uma comissária de bordo no pescoço.
Lisa Olsen, a passageira que gravou as imagens acima, disse que ele estava claramente alterado.
“Ele estava dizendo que era Balthazar, que seu pai era Drácula, que ele ia matar todos no avião. Que iria haver um banho de sangue. Ele estava perguntando onde estava a segurança nacional”, disse Olsen em uma entrevista ao canal americano NBC.
Outros passageiros ajudaram a segurar o homem após o ataque e a tripulação de voo o manteve sob custódia até o avião pousar em Boston. Torres foi imediatamente preso quando o avião pousou.
Após uma primeira audiência no tribunal nesta segunda-feira (6), um juiz ordenou que o homem fosse detido sem fiança. Ele deve ter outra audiência na quinta-feira. Se condenado, Torres pode receber uma pena de prisão perpétua.
De acordo com um representante da United Airlines, ninguém a bordo do voo ficou gravemente ferido.
Imagem mostra passageiro antes dele atacar comissária durante voo nos EUA em 5 de março de 2023 — Foto: Lisa Olsen/Reprodução via NBC