Nesta terça-feira (14), cidades do Rio Grande do Norte foram alvo de uma série de ataques a tiros e incêndios em prédios públicos, comércios e veículos durante a madrugada. O Fórum de Justiça de Parnamirim, na Grande Natal, foi alvejado por diversos tiros, enquanto pelo menos dois carros da secretaria de obras do município e um ônibus foram incendiados na cidade. Em Natal, o 9º Batalhão da Polícia Militar também foi alvo de tiros e tentativa de incêndio criminoso.
Além disso, em Acari, seis veículos, incluindo tratores, caçamba, retroescavadeira e caminhonete, que pertenciam à Secretaria de Obras do município, foram incendiados. Em Santo Antônio, tiros foram disparados contra a sede da prefeitura, enquanto em Jaçanã, um carro foi queimado na garagem da prefeitura.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve ocorrências em Acari, São Miguel do Gostoso, Parnamirim, Tibau do Sul, Maracajaú, Regomoleiro (em São Gonçalo do Amarante) e no bairro Ponta Negra, em Natal.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte divulgou uma nota informando que está monitorando um “eventual aumento de ocorrências criminosas” desde a noite anterior e que todas as forças de segurança estão atuando em conjunto para combater a situação. A pasta também afirmou que o efetivo policial foi reforçado e que prisões foram realizadas, incluindo a de dois suspeitos e um confronto que resultou na morte de um suspeito.