Yanny Brena, vereadora em Juazeiro do Norte, e Rickson Pinto estavam juntos há pouco mais de um ano. Principal linha de investigação da polícia é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio.
Exatamente um ano antes dos corpos serem encontrados, o jovem Rickson Pinto, namorado da vereadora de Juazeiro do Norte Yanny Brena, publicou uma foto com ela em uma rede social em que deseja que ambos consigam “ser luz para não se abater com os que nasceram no escuro”. A postagem foi realizada no dia 3 de março de 2022, um ano antes de os dois serem encontrados sem vida na sala da casa onde moravam em Juazeiro do Norte, no Ceará.
“Que a gente consiga manter o nosso espírito sempre forte, para não se contaminar com a negatividade do mundo. Que a gente consiga ser luz, para não se abater com os que nasceram no escuro. Te amo”, escreveu Rickson na legenda.
A polícia apura se a vereadora Yanny Brena Alencar Araújo havia tentado terminar o relacionamento com o jovem dias antes.
Conforme informações repassadas por uma fonte da polícia à TV Verdes Mares Cariri, afiliada da Globo, desde domingo (26) a vereadora tentava encerrar o relacionamento, porém Rickson não aceitava o término.
A principal linha de investigação da polícia é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio. Quase 20 pessoas, entre amigos e familiares do casal, já foram ouvidas pela polícia na apuração sobre o caso.
O casal estava junto há pouco mais de um ano e morava na casa da vereadora, no Bairro Bairro Lagoa Seca, em Juazeiro, onde os corpos foram encontrados.
De acordo com Carlos Gilvan, tio da vereadora, os pais dela eram contra o namoro. “Ela saiu de casa com esse rapaz e o pai e a mãe não aceitavam esse relacionamento”, disse o tio da vítima.