• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
segunda-feira, 23 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Múmia de mais de 600 anos é encontrada em bolsa térmica de entregador; VEJA IMAGENS

Por Terra Brasil
04/mar/2023
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Puno TV via AFP.

A polícia do Peru apreendeu no fim de semana uma múmia pré-hispânica na mochila de um entregador, que estava em sua casa havia cerca de três décadas, segundo um comunicado oficial e um vídeo que viralizou nas redes sociais.

Julio César Bermejo, de 26 anos, que possuía os restos mortais mumificados, foi detido, e o Ministério Público apura as circunstâncias do caso.

Leia Também

Benefício no IPVA 2025 já está valendo para motoristas

Lei garante apoio a idosos que enfrentam dívidas no Brasil

Mudança na lei impacta diretamente concursos públicos

O Ministério da Cultura peruano informou que “o bem cultural pré-hispânico” tem entre “600 e 800 anos” e foi identificado como “um indivíduo masculino adulto mumificado, presumivelmente da zona leste de Puno”, uma região nos Andes peruanos, cerca de 1.300 km a sudeste de Lima.

A polícia encontrou a múmia no sábado (25/02) enquanto patrulhava um parque na cidade de Puno, onde Bermejo se encontrava com amigos.

Em declarações feitas em vídeo a um jornalista local, Bermejo disse que a múmia, a quem chama “carinhosamente” de “Juanita”, estava havia “quase 30 anos” em sua casa, levada por seu pai.

“Ele pegou de um policial por dinheiro” que ele havia emprestado e depois “se apegou” a ela, contou o jovem.

“Em casa ela fica no meu quarto, dorme comigo. Eu cuido dela, eu a mantenho, ela é como minha namorada espiritual”, acrescentou.

No entanto, ao verificar os restos mortais, um especialista do Ministério da Cultura afirmou que “não é Juanita, é Juan”, apontando se tratar de um homem de pelo menos 45 anos, dada a conformação da estrutura óssea do crânio

Bermejo negou ter tentado vender a múmia e alegou que a transportava na mochila térmica de entregas em domicílio porque seus ‘amigos queriam vê-la” antes de doá-la a um museu da região.

No comunicado divulgado no domingo, o Ministério da Cultura informou que “ordenou de imediato a custódia” dos restos mortais mumificados, “a fim de proteger e preservar o patrimônio”.

Créditos: R7.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Supostas jóias que seriam para Michelle Bolsonaro foram lacradas e apreendidas antes mesmo da primeira-dama saber do que se tratavam; Veja documentos

PRÓXIMO

STF consolida fim da imunidade parlamentar e aceita queixa-crime de Tábata Amaral por difamação contra Eduardo Bolsonaro; Entenda

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se