No último dia 9, uma senhora foi retirada de um vagão do metrô de São Paulo após uma discussão com um casal de homens gays. A discussão aconteceu na Linha 3 – Vermelha, enquanto o trem seguia de Itaquera a Barra Funda. Um vídeo do episódio foi compartilhado nas redes sociais no último domingo (12).
De acordo com relatos, a senhora recomendou que os dois homens comprassem uma Bíblia depois de vê-los abraçados no vagão. Ela afirmou que estava dando um conselho para eles, como se fosse uma mãe. Um dos rapazes respondeu chamando-a de louca e pedindo que ela parasse de incomodar os outros passageiros.
Quando o trem parou em uma estação, um dos rapazes chamou o segurança, e a senhora foi escoltada para fora do vagão pelos agentes de segurança e outros passageiros. Um bancário que testemunhou o incidente filmou toda a cena.
Em uma declaração, o Metrô São Paulo confirmou o incidente e informou que os envolvidos foram convidados a desembarcar. Eles foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos junto às autoridades policiais, mas optaram por não registrar queixa.