Foto: Correio Braziliense
O ex-vice-presidente da República e senador Hamilton Mourão (Republicanos) saiu em defesa do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e também senador Sergio Moro (União Brasil) em relação a uma fala proferida durante entrevista dada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
À TV 247, na manhã dessa terça-feira (21/3), Lula relembrou a época em que esteve preso por causa da Operação Lava Jato – encabeçada pelo ex-juiz Moro –, em Curitiba, e a mágoa guardada durante esse tempo. Chegou a dizer que, ao receber na cela a visita de procuradores para saber se estava tudo bem, ele respondia, referindo-se a Moro: “Não está tudo bem. Só vai estar tudo bem quando eu foder esse Moro”.
A respeito da fala pública, Mourão disse que, quando Lula diz que tinha vontade de “foder” Moro, ele mostra “todo o desprezo pelo Estado Democrático de Direito”.
“Quando o presidente da República tem por objetivo ‘foder’ um magistrado que cumpriu sua função, ele mostra todo o seu desprezo pelo Estado Democrático de Direito. Na realidade, ele está ‘fodendo’ o seu país”, disse o senador em uma publicação.
Metropoles