Caso ocorreu por volta das 14h desta terça-feira (14), em Macaíba. Empresa tira ônibus de circulação após ataque.
Um motorista de ônibus foi baleado na tarde desta terça-feira (14), em Macaíba, na Grande Natal. O ataque criminoso ocorreu por volta das 14h, quando o veículo passava pela localidade conhecida como Villar.
Os bandidos atiraram contra o ônibus e o motorista foi atingido por um disparo de raspão na região entre o peito e a axila. Ele foi socorrido para a UPA de Macaíba.
Os tiros atingiram para-brisa, janelas e lateral do ônibus que é da empresa Trampolim da Vitória, e que fazia a linha Centro de Macaíba – Escola Agrícola de Jundiaí.
No momento da ação criminosa, o motorista estava sozinho no veículo. Ele tinha acabado de deixar os últimos passageiros e seguia em direção à Escola Agrícola de Jundiaí.
Depois do ataque, os ônibus da empresa que atende a região Metropolitana de Natal foram recolhidos para as garagens.
Força Nacional
Mais cedo, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), solicitou o apoio da Força Nacional para combater a série de ações criminosas que ocorrem no estado desde a madrugada. Ao todo, 19 cidades do estado registraram ocorrências.
O governo disse ainda que neste momento “todas as forças estaduais de segurança pública estão com os efetivos totalmente mobilizados” no combate às ações criminosas das últimas horas.
Até o momento, segundo a polícia, as operações para combater os ataques tiveram:
- 17 suspeitos presos (sendo 1 adolescente, 1 Foragido da Justiça recapturado e 1 Tornozelado preso com arma de fogo);
- 5 armas de fogo apreendidas;
- 1 simulacro de arma de fogo apreendido;
- 20 artefatos explosivos apreendidos;
- 3 Galões de Gasolina apreendidos;
- 4 motos apreendidas ;
- 1 Carro apreendido;
- Dinheiro;
- Drogas;
- Munições.
“Eu quero declarar todo nosso repúdio aos inaceitáveis episódios de violência ocorridos hoje (terça-feira) no nosso estado, e declarar que todo trabalho está sendo feito para que os criminosos sejam presos, julgados e punidos com todo o rigor da lei”, falou em vídeo publicado nas redes sociais”, disse.