• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Moro sobe o tom: “Se acontecer algo com minha família, a responsabilidade está nas costas de Lula”; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil
23/mar/2023
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: reprodução/CNN.

O senador Sergio Moro (União-PR) repudiou a fala do presidente Lula (PT) sobre a ameaça do PCC à vida dele e da família dele ser uma “armação”.

https://twitter.com/juniormelorn_/status/1638991195723505664?s=20

O que aconteceu:

  • O ex-juiz disse ter virado alvo da organização criminosa por seu trabalho como “agente da lei” e afirmou ser inadmissível que Lula trate a situação “dando risada”. As falas foram dadas à CNN Brasil.
  • O senador cobrou seriedade: “Se algo acontecer com minha família, a responsabilidade é desse presidente, que deu risada”.
  • Moro pediu decência de Lula: “Então pergunto ao senhor presidente: o senhor não tem decência? Não tem vergonha? Não respeita o cargo ou o sofrimento de um agente da lei?”.
  • O ex-juiz falou que havia “deixado de lado” a fala “infeliz” de Lula na terça-feira, mas hoje se surpreendeu ao ver o presidente “dando risada”. Essa semana, o chefe do Executivo afirmou que, quando estava preso, queria se vingar de Moro.
  • Hoje mais cedo, Lula afirmou que a suposta armação era “visível”, apesar de dizer que não queria “ficar atacando ninguém sem ter provas”.
  • Moro foi um dos juízes da Lava Jato, operação que resultou na prisão de Lula entre 2018 e 2019. As condenações foram anuladas em 2021 pelo Supremo Tribunal Federal.

Não posso admitir que o presidente, o maior magistrado do país, trate um assunto dessa gravidade dando risada e mentindo à população de que seria uma armação. Eu recebi a investigação das autoridades, do próprio ministro da Justiça dele. Sempre o tratei com humanidade enquanto juiz, fiz o meu papel, nunca tratei isso de forma pessoal e isso tem meu repúdio.” Sergio Moro sobre Lula

Ontem, Moro contou que foi alertado em janeiro sobre os planos do PCC para matá-lo e disse que a família dele também era alvo.

Leia Também

IPVA 2025 pode sair de graça para quem se enquadrar nessa lei

Idosos ganham chance de quitar dívidas com nova legislação

Motoristas poderão levar multa de R$ 3 mil com nova lei

Créditos: UOL.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Quadrilha castrava homens e vendia vídeos das mutilações na internet

PRÓXIMO

Terrorismo: Bomba é encontrada na base da Ponte mais importante de Natal

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se