Foto: Guillermo Gutierrez/Bloomberg.
A empresária Luiza Trajano, fundadora do Magazine Luiza, disse que o setor varejista “não está desesperado” com a gestão econômica do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ela, a preocupação é com os juros altos no país. As declarações foram dadas durante uma entrevista ao podcast 2+1, da rádio CBN, na quinta-feira 16.
Na participação, a empresária entoou críticas feitas pelo governo Lula ao Banco Central (BC). Luiza declarou que espera da autoridade monetária uma sinalização de redução da taxa de juros, pois não “entende” como a Selic saiu de 2%, 3% para 12%, 13% nos últimos anos. Ainda conforme a dona do Magazine Luiza, essa é a preocupação do setor no momento, já que afeta diretamente as vendas.
Luiza Trajano vai integrar conselho
Luiza Trajano foi convidada para fazer parte do governo Lula. A empresária recebeu o convite do ministro Alexandre Padilha, da Secretaria de Relações Institucionais. O encontro ocorreu na sede do Grupo Mulheres do Brasil, que é presidido por Trajano, em São Paulo, no início do mês.
Trajano vai integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, chamado pelo governo de Conselhão. A empresária se colocou à disposição, segundo reportagem do jornal Folha de S.Paulo.
O Conselhão, lançado no primeiro governo Lula, reúne representantes de diferentes setores, como empresários e sindicalistas, para discutir medidas para o país. O grupo foi recriado nesta gestão e está sob o comando do secretário Paulo Pereira.
Créditos: Revista Oeste.