Foto: Elisa Elsie
O Ministro da Justiça, Flávio Dino, chegou ao Rio Grande do Norte, no entanto, não parece ter surtido efeito. Isso porque os ataques continuam a todo vapor no estado potiguar.
Ações integradas entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal registraram três tentativas de ataques em Parnamirim, na Grande Natal, na noite deste último domingo (19).
Por volta das 19h, a força-tarefa se deparou com um ataque a uma garagem de ônibus de uma empresa privada no bairro Santos Reis. Na ação, os suspeitos fugiram com a aproximação das viaturas, abandonando dois recipientes com combustíveis no local.
A segunda ação, ocorreu no bairro Cajupiranga, após denúncias de moradores, que suspeitos estavam em cima de uma caixa d’água da Companhia de Água e Esgotos do RN (CAERN). O local possui baixa iluminação e a área de mata nas proximidades é uma região vulnerável para ataques.
Ao chegar no local, os agentes realizaram diligências na área em busca dos suspeitos. Um policial militar chegou a subir na caixa d’água para localizar e deter as pessoas que estavam escondidas na parte superior da estrutura. Três adolescentes foram detidos e encaminhadas para Delegacia de Plantão de Parnamirim.
A terceira ação impedida pelas instituições foi o arrombamento de uma escola municipal da cidade. Criminosos tentavam invadir o prédio escolar, mas fugiram, após a rápida chegada dos agentes no local.
Criminosos também tentaram tocar fogo em uma base da Polícia Militar, localizada no bairro de Neópolis, zona Sul de Natal, na noite desse domingo (19).
O local ainda ficou com marcas de incêndio, porém não teve sua estrutura com grandes danos causados pelo fogo.
Policiais militares foram acionados pela população, que viu o fogo e entrou em desespero. Os PMs conseguiram apagar as chamas antes que maiores danos fossem causados.