• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 8 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Extremistas de esquerda ouvem Lula e cumprem promessa de atacar Campos Neto; VEJA VÍDEO

Por Terra Brasil
21/mar/2023
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução.

Na Avenida Paulista, extremistas de esquerda e do PT fazem protesto contra autonomia do Banco Central e pedem a saída do presidente Roberto Campos Neto. No ato de vandalismo, militantes queimaram fotos do atual presidente do BC e do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Para a mídia esquerdista, isso são atos democráticos da turma que defende que o amor voltou.

Leia Também

O que diz a lei sobre perder a CNH por dívida de IPVA

Corte de supersalários entra em pauta como solução para o IOF

Nova lei altera regras e impacta candidatos de concursos públicos

Em meio à pressão para por em prática as políticas públicas prometidas durante a campanha, que requerem investimento, Lula afirmou que vai continuar brigando pela “queda dos juros”.

“Eu vou continuar batendo, continuando a brigar para que a gente possa reduzir a taxa de juros e a voltar a ter investimentos. O BNDES, nos últimos anos, devolveu R$ 600 bilhões ao governo e fica sem dinheiro para fazer investimento. Ainda este ano, o BNDES tem que devolver R$ 90 bilhões ao Tesouro. Se o BNDES não tem dinheiro para investir, se o Banco do Brasil não tem, se a Caixa não tem, se o Basa não tem, se o BNB não tem e os bancos privados não querem fazer investimentos porque o juro é muito alto, como é que a economia vai crescer?”, indagou.

Indignado, Lula voltou a atacar o sistema financeiro e relacionou a atuação de Campos Neto à popularidade entre agentes do sistema financeiro, revelado por recente pesquisa Quaest.

“Obviamente que o Presidente da República não pode ficar brigando, xingando toda hora, porque tenho outras coisas para fazer. Mas, o que a gente tem que ter certeza é que é irresponsabilidade do Banco Central manter a taxa de juros a 13,75%. Só quem gosta é o sistema financeiro, que tem 99% de aprovação a ele [Campos Neto] na pesquisa. Poderia ter dado 100%. Se ele aumentar para 14%, ai vão dar 150% de apoio”.

Veja o vídeo dos ataques violentos a seguir:

https://twitter.com/juniormelorn_/status/1638259092601860126?s=20

Com informações do Blog do Ismael Sousa e Revista Fórum.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

MP do novo Mais Médicos inclui dentistas, enfermeiros e assistentes sociais

PRÓXIMO

Urgente: Facções continuam com onda de ataques no RN e incendeiam caminhão da Coca-Cola na Grande Natal; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se