A Polícia Civil de Minas Gerais investiga um possível desvio de mais de R$ 515 mil por um estudante da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop), em Minas Gerais. Ygor Fernandes Araújo é acusado de utilizar o dinheiro da república, na qual residia e ocupava o cargo de tesoureiro, em apostas online.
A associação que administra a República Partenon diz que o estudante tinha acesso às contas bancárias da instituição devido à função que exercia e que os demais moradores da casa souberam do rombo financeiro depois de serem procurados pelo advogado de Ygor no início deste mês.
Ainda segundo nota publicada no perfil da república em redes sociais, eles estavam em processo de aquisição de uma nova casa e de quitação de uma dívida de cerca de R$ 70 mil, resultante de festas promovidas durante o Carnaval. Os estudantes lançaram uma vaquinha virtual para arrecadar dinheiro e quitar o valor devido.
Vítimas e testemunhas do caso já estão sendo ouvidas pela polícia civil, em Ouro Preto. A apuração sobre suposto desvio de dinheiro tramita sob sigilo.
A defesa de Ygor Araújo informou à CNNque seu cliente está à disposição das autoridades para colaborar com a apuração. Ainda de acordo com o advogado Gabriel de Faria, os pais do estudante souberam recentemente de inconsistências financeiras na administração da república e se ofereceram para apurar o ocorrido juntamente aos demais alunos.
O investigado, segundo seu advogado, deixou a república e está morando na casa dos pais, na região metropolitana de Belo Horizonte, por causa de um tratamento médico que vem realizando.