A drag queen e suplente de deputada federal Ruth Venceremos (PT-DF) ficou apenas dois meses no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com ela, o motivo de sua saída foi por se ver “escanteada”.
Em janeiro, Ruth havia assumido o cargo de chefe da Assessoria de Participação Social e Diversidade da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom). Na quarta-feira 15, a exoneração de Ruth foi publicada no Diário Oficial da União.
Em suas redes sociais, Ruth Venceremos evitou entrar em polêmicas com a Secom e comentar o seu suposto isolamento e escanteamento dentro do governo Lula. A suplente de deputada federal afirmou que vai deixar o governo por ter avaliado que será mais útil atuando em grupos da sociedade civil.
“Fazer parte da equipe de governo do presidente Lula foi fundamental na jornada que estamos construindo, na medida em que somente um espaço de tomada de decisão nos permite entender com amplitude todos os desafios que temos de enfrentar na construção de uma sociedade mais justa”, escreveu em suas redes sociais.
Revista Oeste