O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) acionou o Ministério Público Federal (MPF) para que investigue um suposto uso das redes sociais do Palácio do Planalto em prol do presidente Lula. A representação foi encaminhada pelo gabinete do deputado nesta terça-feira (7).
O parlamentar argumenta que as postagens da Secretaria de Comunicação (Secom) sobre o “Minha Casa, Minha Vida” possuem viés pró-Lula, e que sua veiculação poderia representar a prática de improbidade administrativa.
“Há de se apurar se o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em conjunto com a Secom, vem fazendo uso dos meios de comunicação do governo federal em proveito próprio e para se autopromover”, argumenta o parlamentar. “Incontestável que a publicidade dos programas e atos do Governo tem sido imparcial e com um único intuito de promover o atual Presidente da República para a população brasileira.”
O deputado mineiro, o mais votado nas eleições do ano passado em todo o Brasil, pede uma ação civil pública contra a Secom, a União e o Ministério das Comunicações.
O Antagonista