Morreu nesta quinta-feira, 16, o compositor Danilo Holanda, em São Paulo. O músico foi diagnosticado com câncer e tinha 40 anos.
Em 2020, Danilo passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor e refez o esôfago. Na época, ele compartilhou detalhes do tratamento nas redes sociais.
“Depois de mais de dez horas de operação, dois dias de UTI, um tumor retirado e um esôfago refeito, expectativa de alta em breve e, principalmente, de uma nova vida! A luta contra o câncer não é fácil. Foram muitas horas de quimioterapia, sessões de radioterapia e uma operação, tudo para você me aguentar mais um pouco. Quero voltar logo para casa e conto com a sua oração”, escreveu ele em seu perfil do Facebook.
Vocalista do Art Popular, o músico Leandro Lehart lamentou a morte do amigo: “Danilo Holanda, faleceu as duas horas da madrugada do dia 16 de março de 2023 aos 40 anos de idade. Todas as informações sobre velório e homenagens, serão devidamente divulgados no decorrer do dia. Descansou uma alma pura, um amigo leal, coração verdadeiro, músico, violonista, compositor, e uma inspiração para quem o conheceu. Estará tocando seu violão à direita de Deus-Pai entre trombetas e harpas, protegendo como um anjo os que ele amava, para todo e sempre, amém”.
Danilo compôs para grupos como Art Popular, Turma do Pagode, Percepção e Segunda Sem Lei. O velório e o enterro do músico estão marcados para esta quinta-feira.