O ator Lima Duarte se envolveu em um acidente de carro com uma motociclista na última sexta-feira (3) em São Paulo. O acidente aconteceu na Avenida Antarctica e a mulher que conduzia a motocicleta sofreu ferimentos nas pernas e nos braços.
Após imagens da vítima no hospital serem compartilhadas nas redes sociais, o ator de 92 anos emitiu um comunicado à imprensa explicando que prestou os devidos socorros à motociclista imediatamente após a colisão e aguardou a chegada da polícia.
O artista afirmou que sua prioridade foi garantir que a vítima recebesse a assistência necessária e que a situação fosse tratada com a maior seriedade possível. Ele também destacou que é um motorista consciente e responsável, respeitando sempre as leis de trânsito e priorizando a segurança no tráfego.
No entanto, a vítima identificada como Simone, contou uma versão diferente para a polícia e jornalistas. Ela afirmou que o ator a atingiu com seu carro preto e a arrastou pelo asfalto, quebrando cinco ossos da bacia na colisão.
Simone disse ainda que o ator contou uma história completamente diferente para a polícia a fim de não se responsabilizar pela batida e que ninguém estava do seu lado para ajudá-la no momento do acidente.
Lima Duarte lamentou profundamente pelo ocorrido e se colocou à disposição para ajudar nas investigações e prestar esclarecimentos adicionais, caso necessário. Enquanto isso, a vítima aguarda para fazer uma cirurgia, sem saber ainda quando isso irá ocorrer.