O vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, está sendo atacado pela esquerda, depois de ser fotografado com o deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ). Ex-ministro da Saúde do governo Bolsonaro, Pazuello é acusado por petistas e pela imprensa de “negligência” na pandemia de coronavírus.
As primeiras balas vieram de Gleisi Hoffmann, que comanda a sigla de fato. “Foto do nosso companheiro deputado Quaquá com bolsonarista Pazuello é desrespeitosa com o PT e ofensiva às vítimas da covid”, tuitou Gleisi, na quarta-feira 15. “Na vida e na política, tudo tem limites.”
Quaquá compartilhou o registro com Pazuello no Instagram. A imagem foi feita, depois de reunião com o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. “Gostei muito da conversa e do tom civilizado do general”, disse o vice-presidente do PT.
“Estive hoje com o deputado federal general Pazuelo, na reunião com o presidente da Petrobras”, anunciou Quaquá. “Resolvi postar a foto nossa, mesmo sabendo que intolerantes da direita e da esquerda vão criticar. A tarefa do governo Lula e da figura maior do nosso presidente é unir, pacificar e reconstruir o nosso país.”
Quaquá foi além e disse, “quando o diálogo e a política falham sobra a guerra, e a esquerda é dialógica e não intolerante e autoritária”. “Por isso, gostei muito da conversa e do tom civilizado do general”, revelou o petista. “Quero, inclusive com ele, criar pontes de diálogo com os militares. Viva a democracia.”
Revista Oeste