Foto: Reprodução.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na sexta-feira (3.fev.2023) de evento com apoiadores em Miami, no Estado norte-americano da Flórida. Em discurso de cerca de 40 minutos, que teve tradução simultânea para o inglês, Bolsonaro falou de sua trajetória política e de ações de seu governo, como o pagamento do auxílio emergencial durante a pandemia. Ele reafirmou não ter havido corrupção em seu governo e fez críticas ao Poder Judiciário.
O evento “Power of the people” foi promovido por Charlie Kirk, fundador da organização conservadora TPUSA (Turning Point USA). Kirk, de 29 anos, é apoiador do ex-presidente norte-americano Donald Trump.
“Enfrentamos todo o sistema e terminamos o governo também sem denúncia de corrupção”, disse. O público, formado em sua maioria por brasileiros, reagiu dizendo em coro “Lula, ladrão, seu lugar é na prisão”.
Bolsonaro criticou a “esquerda” e afirmou que haverá piora nos indicadores econômicos do Brasil por causa das medidas adotada pela gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“O Brasil estava indo muito bem. Não consigo entender quais foram os motivos [de] porque resolveu ir para a esquerda”, declarou. “Tenho fé, acredito no Brasil e tenho certeza que o Brasil não se acaba com o atual governo.”
Créditos: Metrópoles.