A rede norte-americana Subway estuda vender a empresa, segundo comunicado oficial que publicou em seu site nessa terça-feira (14). “Os acionistas estão explorando a possibilidade de vender a companhia. Não há indicativo de quando ou se isso de fato ocorrerá”, afirma a nota. A empresa também destaca que não fará outros comunicados públicos sobre o assunto até completar o processo, portanto ainda não é possível saber o que ocorrerá com as lojas do Brasil caso a venda seja concluída.
A Subway está sendo aconselhada pela J.P.Morgan, uma das maiores empresas de serviços financeiros do mundo. A empresa não detalha os motivos para a possível venda e reforça que seus resultados foram positivos nos últimos oito trimestres, com um fechamento recorde de vendas em 2022. O norte-americano “The Wall Street Journal” estima que o valor da Subway possa chegar a US$ 10 bilhões no mercado.
A empresa está presente em uma centena de países ao redor do mundo e tem cerca de 37 mil lanchonetes franqueadas — são cerca de 180 lojas só em Minas Gerais, segundo lista o site brasileiro. Globalmente, o McDonald’s ainda está na frente, com 38 mil. A Subway foi fundada em 1965, em Connecticut, nos EUA.