Apresentador teve de tratar de um problema no esôfago
O apresentador Raul Gil, de 85 anos, recebeu alta nesta quinta-feira, 2, depois de passar por um procedimento no esôfago. Ele estava no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul de São Paulo.
O especialista em medicina interna Sérgio Felizola, que cuida da saúde de Raul desde a década de 1990, foi o responsável pelo procedimento. O apresentador teve de passar a noite internado.
Raul esteve acompanhado do filho, Raul Gil Júnior, que é diretor do programa do pai no Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).
O apresentador passou por um procedimento chamado endoscopia, que serve para analisar a mucosa do esôfago, do estômago e do duodeno — a primeira parte do intestino delgado. Isso é feito por meio de um tubo flexível, conhecido por endoscópio, que possui um chip responsável por capturar as imagens do sistema digestivo através de uma câmera.
O Programa Raul Gil está em fase de reprises, visto que as produções do SBT estão de férias. A atração voltará a ser gravada a partir de março, assim como os outros programas de entretenimento da emissora.