• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quinta-feira, 2 de abril de 2026
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Governo

Professor do Ceará escreveu em quadro que Jesus é “vagabundo e idiota”, denuncia deputada; VEJA FOTO

Por Terra Brasil
09/fev/2023
Em Governo
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

A deputada estadual Dr. Silvana (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta terça-feira, 8, para denunciar um professor que supostamente teria escrito a frase “Jesus era um vagabundo e um idiota” no quadro de uma sala de aula, em uma escola pública na Capital.

A parlamentar não citou o nome do profissional a quem atribuiu o ato, nem o contexto no qual a frase foi supostamente escrita, mas disse que o caso ocorreu na escola Telina Barbosa, localizada no bairro Messejana, em Fortaleza. No entendimento da parlamentar, a prática “ataca e persegue” a fé de alunos e familiares.

“Uma aluna, do primeiro ano do ensino médio da escola Telina Barbosa, de forma escondida fotografou o quadro onde o professor de filosofia, a próprio punho, escreveu a seguinte frase: ‘Jesus era um vagabundo e um idiota’. (…) Aqui é muito simples fazer a perícia da letra do professor. Ele pode escrever o que quiser na vida dele, mas não na sala de aula”, criticou.

Leia Também

STJ pacifica entendimento sobre a lei de alimentos e blinda devedor contra padrão de vida do ex

Revisão do INSS pode aumentar aposentadoria e acrescentar até R$ 550 mensais ao benefício

Conta de luz zerada para quem mora sozinho, brasileiros cadastrados no CadÚnico podem receber benefício e nem sabem

Segundo a deputada, o caso chegou até ela a partir de uma denúncia feita por uma liderança local. A parlamentar explicou que a aluna repassou a imagem para a mãe, que posteriormente “colocou no grupo de oração da igreja”, fazendo com que a liderança tomasse conhecimento e contatasse a deputada.

Silvana disse ainda que entrou em contato com a secretária da Educação sobre o caso. “(A secretária) é uma pessoa muito correta e ela disse que vai apurar e tomar as providências. Queria que vários deputados ligassem para a secretária e me acompanhassem”, pediu a deputada aos colegas.

O vice-presidente da Alece, deputado Fernando Santana (PT), que presidia a sessão no momento da denúncia, afirmou ter telefonado para a secretária da Educação. “Se for constatado, se foi um professor, providências serão tomadas” comentou Santana.

A Secretaria da Educação (Seduc) disse que apura o caso, mas confirmou que a frase tenha sido escrita. Por meio da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor 2), a gestão afirmou que a ação foi feita em uma aula de Filosofia e teria sido com o intuito de “provocar discussões pertinentes“. 

“Na rede pública estadual de ensino, o ambiente escolar é espaço de respeito aos direitos humanos, de construção de cidadania e promoção da cultura de paz. Portanto, são repudiados atos de intolerância e discriminação religiosa”, disse por meio de nota. A pasta disse ainda que denúncias devem ser feitas à Ouvidoria do Estado, pela Central 155.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Salário do neto de Lula em cargo do governo de Sergipe assusta servidores; veja quanto ele ganha

PRÓXIMO

Presidente da Marisa renuncia diante de dívidas de quase R$ 600 milhões

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se